Páginas

20 de fev de 2015

Alimentos que combatem a celulite



A celulite é um inconveniente estético que incomoda muito as mulheres. Ela se caracteriza pelo acúmulo de células de gordura sob a pele, causando um processo inflamatório. No estágio inicial, os "furinhos" (efeito casca de laranja) só aparecem quando a pele é pressionada, mas em casos mais avançados notam-se ondulações, nódulos e depressões, além de haver dor. Vida sedentária, sobrepeso, alterações hormonais e predisposição genética são as principais causas. Para preveni-la ou combatê-la, pratique exercícios físicos e siga uma dieta equilibrada. Descubra os alimentos que ajudam a afastar a inimiga número 1 das mulheres.

  • Abacaxi

A fruta é rica em bromelina, uma enzima que atua como anti-inflamatório natural. Ela também contém muitas fibras que facilitam o trânsito intestinal, ajudam na digestão das gorduras, na drenagem das toxinas e do excesso de líquido do organismo. Duas fatias diárias de abacaxi fazem um bem danado à sua beleza. Experimente!

  • Frutas vermelhas

Riquíssimas em vitaminas A e C, as frutas vermelhas como o morango, a cereja e a framboesa são também indispensáveis no combate à celulite. Um dos motivos é porque contêm ácido elágico, anti-inflamatório e antioxidante. Outra substância presente nas frutas vermelhas é a antocianina, um flavonoide fortalecedor dos vasos sanguíneos. Além disso apresenta vitamina C, que auxilia na síntese do colágeno, substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Precisa dizer mais?

  • Alimentos integrais

Não há como não adotar um cardápio saudável quando se pensa que a alimentação é um fator preponderante no aparecimento da celulite. Priorizar alimentos integrais ajuda muito a preveni-la. "Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminando as impurezas que prejudicam o quadro da celulite", explica o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, em São Paulo. A aveia é um bom exemplo, pois além de sua ação anti-inflamatória, ainda é fonte de silício, mineral que estimula a produção do colágeno.

  • Vegetais verde-escuros

Para se livrar da celulite é necessário melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Então abuse de vegetais como rúcula, couve, brócolis, agrião e espinafre, que têm propriedades antioxidantes e neutralizam os radicais livres, responsáveis pela oxidação das células e formação da celulite. As folhas verde-escuras ainda contêm flavonoides, que além de fortalecer os vasos sanguíneos, também melhoram a circulação. Aumente o consumo desses vegetais e ganhe pernas e bumbum mais lisinhos!

  • Salmão, sardinha e atum

Trio imbatível, o salmão, a sardinha e o atum são alimentos importantíssimos para a saúde. Esses peixes têm propriedades anti-inflamatórias e são ricos em ômega 3, um antioxidante que neutraliza a ação dos radicais livres. Ao invés de abusar de frituras, alimentos refinados, sal, refrigerantes e doces, causadores da celulite, experimente adotar uma alimentação mais equilibrada, incluindo esses peixes em seu cardápio.

  • Uva preta ou rosada

A uva preta, utilizada em sucos e vinhos tintos, é mais um alimento que proporciona grandes benefícios à saúde e à beleza. Ela contém antioxidantes importantes, como os flavonoides e o resveratrol, que melhoram a circulação e são anti-inflamatórios. No combate à celulite, a uva preta e o vinho tinto são recursos poderosos. Outras fontes de flavonoides podem ser encontradas na laranja, nas oleaginosas e no cacau. Já o amendoim, cacau em pó e a amora são ótimos fornecedores de resveratrol.

  • Banana

Quem diria que comer uma banana poderia ajudá-la a eliminar a indesejada celulite? Mas é verdade! Essa fruta é rica em potássio, que ajuda a diminuir a absorção de gorduras, regula a quantidade de líquidos no organismo e auxilia no bom funcionamento do sistema linfático, drenando líquidos e toxinas do corpo. A fruta ainda ajuda a combater a insônia, câimbras e dores musculares, sendo muito consumida por atletas e frequentadores de academias.

  • Maçã

Não são poucos os benefícios da maçã. Sua casca contém pectina, uma fibra que retém água e forma um gel que dificulta a absorção de gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo, tornando-se uma aliada contra a celulite. Rica em flavonoides, antioxidante que retarda o envelhecimento e combate os radicais livres, ela ainda apresenta grandes quantidades de vitamina C, importante para a saúde dos vasos sanguíneos e para estimular a produção de colágeno no organismo. Prática, pode ser levada na bolsa, para quando bater aquela fome inesperada.

  • Chá verde

O chá verde, por sua ação diurética, torna-se um aliado natural no controle da celulite, já que o acúmulo de líquidos favorece o aparecimento desse problema. Rico em polifenois, importante antioxidante, o chá verde tem efeito antienvelhecimento, acelera o metabolismo e favorece a quebra de gordura. "O ideal é tomar três copos por dia, para que aos poucos a celulite seja suavizada", explica o nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, em São Paulo.

Fonte : http://www.ehow.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *